sexta-feira, 9 de julho de 2021

CONCERTO DE FINAL DE ANO - 07.07.2021


No dia 7 de julho, pelas 21 horas, decorreu no cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora, o concerto de fim de ano letivo, no qual participaram 28 alunos das turmas B e C do 6.º ano, e Clube Instrumental dos 2.º e 3.º Ciclos, da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora.

Contou com a preciosa colaboração, na bateria, do músico profissional Manuel Lima “Nucha”, integrante, desde 1976, da banda que acompanha o artista Quim Barreiros.  

Do programa do concerto fizeram parte dezassete peças musicais: Kolowé, de José Firmino, Queda do Império, de Vitorino, A Fisga, da Banda Rio Grande, Bibbiddi Bobbiddi Boo, de Al Hoffman, Dança Russa e Troika, de Pierre van Hauwe, Marcha Radetsky, de Johann Strauss, Passacaglia, de Händel, Do You Hear the People Sing?, de Claude-Michel Schönberg, Greensleeves, de compositor anónimo, Yankee Doodle, de compositor anónimo, Pantera cor de rosa, de Henry Mancini, Mahna Mahna – The Muppets, de Piero Umiliani, Playback, de Carlos Paião, Tico Tico no Fubá, de Zequinha de Abreu, Entertainer, de Scott Joplin, e Ode à Alegria, de Ludwig van Beethoven.

A execução das obras foi feita em instrumental Orff, com acompanhamento do piano e da bateria. 

O público presente, no cineteatro, foi maioritariamente composto por pais, encarregados de educação e amigos dos intérpretes, professores dos alunos, uma vasta audiência no respeito pelas regras impostas pela DGS para este tipo de eventos em contexto pandémico. 

O concerto foi o culminar de um intenso trabalho pedagógico desenvolvido durante todo o ano letivo, especialmente dificultado pela pandemia.

Os alunos demonstraram saber Ser, saber estar, saber fazer e saber aprender.

Uma vez mais, tenho o enorme prazer de poder alardear o orgulho que tenho nestes alunos. 

 

O link que segue tem ligação ao álbum fotográfico criado pelo professor António Garrido, com as fotos de grande qualidade do concerto.

https://www.facebook.com/media/set?vanity=antonio.garrido.31&set=a.4427018434015121





































































































































































































































































































































































































 

Sem comentários:

Enviar um comentário