segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

TOCATA DE NATAL - 16 de dezembro de 2016



Preparar uma atuação implica, por parte de docentes e alunos envolvidos, prazer, esforço e dedicação. Prazer porque, se gostamos do que fazemos, é sempre um momento maravilhoso poder partilhá-lo com o público! Esforço e dedicação porque, na maior parte das vezes, esses momentos exigem ensaios extra e um controle grande em público! 

Por tudo isso, o mínimo que se espera é a atenção do público para a atuação que se partilha com ele! No nosso país, nem sempre é evidente, considerando a iliteracia cultural reconhecida por todos. Cabe, entre muitas outras medidas, à escola formar os alunos para que adotem uma postura adequada a qualquer espetáculo. Quando a escola e os seus docentes são incapazes, por inércia, insensibilidade ou incultura, de fomentar comportamentos ajustados à audição, é GRAVE, MUITO GRAVE! 

Sujeitar alunos a desrespeito e chacota, quando preparam com toda a alegria atuações públicas, é violento e psicologicamente frustrante!!!

 "MARCHE DES ROIS MAGES"



"NOBODY  KNOWS THE TROUBLE I'VE SEEN"



"OS RELÓGIOS"

 

  "BRILHA, BRILHA"


 "NOITE FELIZ"


1 comentário:

  1. Manuela, felicito-te, mais uma vez, pelos belos momentos musicais que apresentas com os teus alunos. Feliz Natal! Que este dia e muitos outros sejam muito especiais, repleto de alegria, amor e paz em companhia com os teus familiares.
    Carla Senra

    ResponderEliminar